Ataque a tiros em escola de São Paulo deixa uma pessoa morta e dois feridos
Autor de ataque foi detido. A polícia e o resgate foram deslocados para atender as vítimas
• Atualizado
Um rapaz foi apreendido após disparar em uma escola de Sapopemba, bairro da zona leste de São Paulo (SP), na manhã de segunda-feira (23). Informações iniciais dão conta de uma jovem morta pelos disparos e dois feridos.
Um vídeo mostra a correria no lado de fora do colégio, com pessoas desesperadas e carros retornando para não passar pelo local. Policiais militares e socorristas entraram na instituição para atender as vítimas.
O autor dos disparos seria um aluno da escola estadual do primeiro ano do ensino médio. O rapaz entrou armado, no início das aulas, e disparou contra uma outra estudante com a qual teria uma desavença.
A vítima não resistiu aos ferimentos, enquanto as outras duas baleadas foram levadas ao hospital. O atirador foi detido e levado à delegacia. Uma estudante relatou que ouviu um barulho de bomba no segundo andar do prédio, quando todos começaram a correr. Uma aluna caiu na escada, sendo baleada “algumas vezes” pelo detido, segundo a testemunha.
Outras testemunhas afirmaram que o aluno já teria feito ameaças de ataque na escola. O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, deverá fazer um pronunciamento no local. A motivação do crime ainda é investigada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO