Segurança Compartilhar
Tragédia

Ataque a faca em orfanato mata adolescente na Polônia

Cinco pessoas, entre elas quatro crianças e uma professora, foram hospitalizadas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Um jovem de 19 anos invadiu um orfanato e atacou dez pessoas com uma faca na Polônia | Facebook/Brigada de Incêndio Voluntário de Warta
Um jovem de 19 anos invadiu um orfanato e atacou dez pessoas com uma faca na Polônia | Facebook/Brigada de Incêndio Voluntário de Warta

Um jovem de 19 anos invadiu um orfanato atacou dez pessoas com uma faca na noite da última terça-feira (9), no distrito de Sieradz, na Polônia. Uma das vítimas era a ex-namorada do agressor, que morreu na hora.

A vítima tinha 16 anos e, segundo investigações, o homem fez o ataque após a ela terminar o relacionamento. Ele teria ido até o local, entrado pela janela e, após o término, a atacado com golpes de faca.

Na fuga, ele esfaqueou as outras vítimas. Uma professora e quatro crianças estão internadas em um hospital, mas não correm risco de morte. As outras vítimas receberam atendimento médico no local e assistência psicológica.

O agressor foi preso em casa uma hora após o ataque. Conforme a Procuradoria Distrital em Sieradz, ele responderá pelo assassinato da jovem e tentativa de homicídio de outras cinco pessoas. Ao todo, dez viaturas foram enviadas ao local.

Quando foi preso o agressor estava sóbrio, mas a polícia realizou uma coleta de sangue para verificar se o jovem estava sob efeito de drogas. Ele não tinha passagem pela polícia.

Ainda segundo as autoridades, ele não aceitou o fim do relacionamento e por isso fez o ataque. Em entrevista aos policiais ele assumiu a autoria do crime. Conforme informações não oficiais o jovem teria transtornos psicológicos.

Prefeito decretou luto oficial

O prefeito de Warta, Krystian Krogulecki, relatou nas redes sociais que está sem palavras sobre o crime e decretou luto oficial de três dias na cidade.

Senhoras e senhores,

Ontem à noite depois das 23:00 um dos residentes da nossa comuna fez um ataque brutal no Lar das Crianças em Tomisawice.

Enquanto escrevo estas palavras, fico tão chocado que não entendo completamente como é que isso poderia ter acontecido?!

Como resultado das suas ações, o autor assassinou um aluno desta instituição de dezesseis anos,  feriu também várias outras pessoas, incluindo um tutor desta unidade, e gravou uma terrível cicatriz nos nossos corações que nos acompanhará para o resto das nossas vidas.

O criminoso foi apanhado.

Não consigo encontrar palavras para expressar corretamente o que sinto.

Gostaria de expressar minhas sinceras condolências a todas as vítimas e seus entes queridos.

Devido à tragédia, hoje anuncio um luto de três dias em Nossa comuna, e as bandeiras no mercado e no escritório serão baixadas para meio mastro.

Este é um dia trágico para toda a nossa comunidade..

Conceda o descanso eterno a ela Senhor…

Prefeito de Warta Krystian Krogulecki


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.