Assalto em Santa Catarina faz estudante ficar 53 dias preso por engano
O jovem tem o nome parecido com o verdadeiro assaltante e acabou preso por engano
• Atualizado
Um estudante de 23 anos ficou preso por 53 dias por engano após ter um mandado de prisão expedido por um assalto em São José, na Grande Florianópolis. Conforme informações do UOL e da TV Anhanguera, o jovem recebeu a intimação no dia 12 de dezembro de 2023. Ao buscar a polícia, foi informado que teria cometido o crime. Ele ficou preso em penitenciária na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento estava em Santa Catarina na data do crime para fazer uma prova do Exército. O erro da prisão ocorreu devido a o jovem ter o nome similar ao verdadeira suspeito pelo crime. Um policial teria se comovido com a mãe do jovem, quando a mulher visitava o filho, assim, o agente da Diretoria Administração Penitenciária verificou os dados do estudante, percebendo que o suspeito e o jovem preso por engano, além de nomes parecidos, tinham a mesma naturalidade e ano de nascimento, mas que Luiz não era o suspeito.
“Foi difícil. Fiquei cinco dias sem escovar os dentes, sem tomar banho e dormindo no chão com baratas”, disse o jovem à TV Anhanguera.
Conforme o UOl, o alvará de soltura de Luiz Brendo foi expedido na quinta-feira (1º ) e ele solto no dia seguinte. A Polícia Civil de Goiás disse que “adota as cautelas cabíveis ao cumprimento dos mandados de prisão e o cumprimento é informado ao Poder Judiciário em até 24 horas”.
- Caminhão em chamas paralisa BR-101 em Tijucas
- VÍDEO: proprietário destrói fachada da própria loja em SC
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




