Artista tem parada cardíaca durante show e é salvo por bombeiros em SC
O homem chegou a ter ausência de sinais vitais, mas foi reanimado e voltou a respirar
• Atualizado
Um artista de 50 anos, que estava se apresentando no Festival da Canção de São Miguel do Oeste, sofreu uma parada cardíaca durante seu show, na noite de quinta-feira (10). O evento, que acontecia na Praça Central de São Miguel do Oeste, precisou ser interrompido brevemente para o atendimento dos bombeiros.
Leia Mais
A ocorrência
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao chegar no local, encontrou o artista caído no palco, já sendo atendido por uma enfermeira que estava presente e havia iniciado as compressões torácicas.
Os bombeiros assumiram o atendimento e constataram a ausência de sinais vitais. Neste momento, os agentes continuaram a reanimação cardiopulmonar (RCP), utilizando um desfibrilador externo automático (DEA) e respiração assistida com oxigênio.
Voltou a vida
Após dois ciclos de RCP e a aplicação de choque, o paciente voltou a apresentar sinais vitais, como pulso e frequência respiratória. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também chegou ao local e, com o paciente estabilizado, ele foi transportado para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, onde recebeu os cuidados necessários. Até o momento, não se sabe o quadro de saúde do paciente após a ocorrência.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO