Arrastão em frente à escola termina com pai de aluno baleado
Homem tentou ajudar a mãe de outro aluno quando foi atingido pelos disparos
• Atualizado
Um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (17) na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. A vítima levava o filho para a escola quando foi abordada pelos criminosos.
Após deixar a criança na instituição, o homem saiu e seguiu para o carro que estava estacionado na rua. No local, se deparou com um arrastão feito por quatro criminosos em duas motocicletas. Mães que estavam fazendo o desembarque dos filhos também foram abordadas.
Ao tentar pegar o celular de uma das mulheres, roubado por um dos ladrões, o homem foi atingido com dois disparos na região do abdômen e pulmão. O resgate foi acionado e a vítima encaminhada ao hospital, onde passou por cirurgia. O estado dele é grave. Segundo pais e pessoas que vivem na região, os assaltos são comuns.
“Temos vários assaltos aqui, é quase diário. Estou com uma vizinha chorando o tempo inteiro porque já presenciou vários. Não sabemos o que fazer”, relatou uma moradora à equipe do SBT.
Em 2020, o número de assaltos registrados na região foi de 1.480. Já em 2021, foram 1.831 ocorrências, um aumento de 23,71%.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO