Armas, dinheiro, rosquinhas e miojo: saiba o que foi encontrado com Lázaro
Lázaro Barbosa foi capturado e morto nesta segunda-feira (28) após 20 dias de fuga
• Atualizado
O criminoso em série Lázaro Barbosa, 32 anos, capturado e morto nesta segunda-feira (28) após 20 dias de fuga, carregava uma mochila com R$ 4,4 mil e uma série de utensílios. Entre eles, armas, uma faca, remédios, e alimentos, como rosquinhas e miojo.
>> Polícia disparou 125 tiros contra Lázaro Barbosa, aponta ocorrência
O suspeito de cometer mais de 30 crimes, alguns no Distrito Federal e em Goiás, também levava munições, óleo e isqueiros. E até tempero para alimentos: com ele foram encontrados uma cebola e um tempero pronto. Escova de dentes e cartelas de antibiótico, do tipo amoxicilina, também estavam entre os pertences.
Além dos diversos itens, Lázaro portava uma roupa camuflada, fitas adesivas, munições e uma pistola. Os objetos do criminoso foram encontrados em uma zona rural da cidade de Águas Lindas (GO), próximo às intermediações da casa da ex-sogra de Lázaro.
Foragido por 20 dias
Lázaro estava sendo procurado desde 9 de junho. Entre os crimes cometidos por ele, segundo a polícia, está o assassinato de uma família de quatro pessoas: o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e dois filhos, Gustavo Vidal, 21, e Carlos Vidal, 15. Além da mãe, Cleonice Marques, 43, que foi sequestrada e encontrada morta 3 dias depois. Os corpos foram encontrados com marca de facadas e tiros.
No período de fuga, ele invadiu propriedades, e chegou a atear fogo em uma delas. Também roubou carros e fez reféns. Em um dos casos, chegou a efetuar disparos contra a polícia. Um agente chegou a ser atingido.
“CPF cancelado”, comemora Bolsonaro ao comentar a morte de Lázaro
O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nas redes sociais, a morte do “serial killer do DF” Lázaro Barbosa, que veio a óbito em troca de tiros na manhã desta segunda-feira (28), após 20 dias de investigação. “CPF cancelado!”, comemorou o presidente. Bolsonaro ainda parabenizou os policiais que participaram da investigação: “Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lázaro”, e acrescentou que “o Brasil agradece”.
Para Bolsonaro, a morte de Lázaro representa “menos um para amedrontar as famílias do bem”. “Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance”, afirmou o presidente.
** Com informações de Estadão Conteúdo.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO