Armamento de uso restrito é apreendido em Florianópolis
Uma denúncia anônima fez os militares apreenderem a arma
• Atualizado
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender um armamento de uso restrito na tarde desta segunda-feira (25). Um fuzil calibre 556 foi apreendido na comunidade do Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis.
A Polícia Militar informou que a ocorrência teve origem em uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito, possivelmente utilizado por membros de organizações criminosas para a prática de delitos na região.
Os policiais avistaram o automóvel circulando na comunidade Chico Mendes e ordenaram a parada, porém, informou a PM, o condutor desconsiderou a ordem e começou a fugir em alta velocidade, resultando em uma colisão com um poste.
Então, dois homens armados saíram do veículo, ameaçando atirar contra os policiais, conseguindo fugir da abordagem.
Leia Mais
Durante a revista no veículo, foram encontrados diversos materiais, incluindo um fuzil Colt 5.556 M4, dois carregadores de polímero, uma munição de calibre 9 mm, uma capa tática preta de colete balístico, porções de drogas, um relógio de pulso, um telefone celular.
Contudo, o veículo que estava sendo utilizado pela dupla estava com registro de furto/roubo.
Mesmo com a fuga, a dupla foi identificada pela PM. Um deles tem 31 anos com anotações criminais por receptação, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, homicídio, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.
O outro, de 25 anos, por desacato, desobediência, posse de drogas, estelionato, tráfico de drogas, perturbação do sossego e apropriação indébita.
Nenhum policial ficou ferido na ação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO