Argentinos furtam celulares de comércio em SC e são detidos por populares
Os argentinos tentaram fugir, mas acabaram presos
• Atualizado
Dois argentinos foram presos por furtarem celulares da marca iPhone na tarde de terça-feira (16), pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Dionísio Cerqueira, na fronteira do Brasil com a Argentina, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o furto ocorreu às 16h15, na Avenida Paraná.
Os homens argentinos fugiram correndo do local, mas acabaram sendo abordados e detidos por populares na Rua Dom Pedro I.
Após serem detidos, os populares acionaram a PM. Os suspeitos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.
- “Sabores Ancestrais”: lançamento do documentário ocorre neste sábado na Capital
- Descubra alimentos que podem ter ‘efeito Ozempic’
- Prejuízo de R$ 300 milhões: esquema de sonegação fiscal é investigado em SC
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO