Após troca de mensagens, menores fogem para encontrar homem acusado de estupro em SC
O suspeito confirmou que estava conversando com uma das meninas e convidou elas para entrarem na garagem da sua casa
• Atualizado
No domingo (18), a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de possível assédio na rua 406G, no bairro Morretes, em Itapema. Segundo a Polícia Militar, um homem, de 20 anos, estaria em contato com duas meninas, de 12 e 11 anos, por meio das redes sociais.
Conforme relato da mãe da menina de 12 anos, a filha teria pedido para dormir dentro do carro com a amiga. Pela manhã, a mulher notou a ausência das meninas e resolveu avisar a mãe da outra jovem.
De acordo com a PM, as meninas teriam fugido durante a madrugada e retornado para casa por volta das 11h. Após investigações, foi constatado que uma delas estava em contato com um homem, por meio do Instagram. Ele teria convidado as menores para ir em sua casa.
Leia Mais
Aos policiais, o suspeito confirmou que estava conversando com uma das meninas e convidou elas para entrarem na garagem da sua casa. A guarnição então solicitou para que a mãe da jovem de 11 anos verificasse o Instagram da filha, que confirmou as informações.
De acordo com o suspeito, as meninas passaram na frente da sua residência de bicicleta, mas não entraram. As jovens confirmaram a versão do homem para a guarnição. A PM confirmou ainda que ao consultarem o nome dos suspeito, foi constado crime de estupro de vulnerável registrado em janeiro desse ano.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e o suspeito foi detido sob a acusação de aliciamento e assédio a menores com o intuito de praticar ato libidinoso. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO