Após trágica morte de aluno em cascata, IFSC emite nota de pesar
Corpo do jovem foi enterrado às 14h desta segunda-feira (27) no cemitério do centro da cidade.
• Atualizado
O jovem que morreu afogado nesse domingo (26), aos 25 anos, na Cascata S’Manella, em Xanxerê, na região oeste de Santa Catarina, foi enterrado às 14h desta segunda-feira (27), no cemitério do centro do município. Hendrick Felipe Zeni era treinador de crossfit e estava com os amigos no momento do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militares que atendeu a ocorrência, o jovem nadava na cascata, por volta das 10h, quando começou a ter dificuldade de se manter na superfície. A vítima teria nadado cerca de 50 a 100 metros quando começou a pedir ajuda. O corpo foi encontrado a seis metros de profundidade.
Ainda nesta segunda-feira, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus de Chapecó, local onde o jovem era aluno, emitiu uma nota de pesar, veja:
“A direção, os professores e os técnicos-administrativos do Câmpus Chapecó do IFSC se solidarizam com a família e os amigos do aluno do IFSC, Hendrick Felipe Zeni. O jovem faleceu neste domingo (26), enquanto nadava em um rio próximo a cidade de Xanxerê, segundo o Corpo de Bombeiros.
Hendrick nasceu em 26 de janeiro de 1996. Ingressou no IFSC em 2013, no curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó. Cursou os dez semestres do curso, faltando apenas o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e o Estágio para concluir a graduação. Atualmente, cursava também Educação Física e era coach em uma academia de Chapecó“, disse a instituição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO