Após tentar invadir comércio e casa, homem é morto por morador em SC
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências após relatos de que um homem estaria tentando entrar em um estabelecimento comercial, onde teria ameaçado funcionários
• Atualizado
Um homem de 32 anos foi morto na noite deste sábado (29) após invadir uma residência no bairro São Cristóvão, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 20h44min, na Rua Alberto Santos Dumont, e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências após relatos de que um homem estaria tentando entrar em um estabelecimento comercial, onde teria ameaçado funcionários. Após deixar o local, ele invadiu uma residência próxima, dando início a uma situação que terminou em homicídio.
Quando os policiais chegaram ao endereço informado, encontraram um homem não identificado já em óbito no pátio da casa. No momento do atendimento, não havia documentos ou testemunhas que pudessem reconhecê-lo. Em um dos bolsos, os militares localizaram apenas um papelote contendo substância semelhante à cocaína.
O morador da residência, um homem de 34 anos, relatou que efetuou um disparo de arma de fogo para defender a si e sua família da invasão. Antes da chegada da guarnição, ele mesmo telefonou para o 190 informando o ocorrido.
Um vizinho, de 39 anos, testemunhou toda a sequência de fatos e registrou parte da ação em vídeo, incluindo o momento do disparo. As imagens foram compartilhadas em um grupo de moradores do bairro.
Ao final dos trabalhos, a vítima foi identificada como um homem de 32 anos, que possuía 16 registros policiais por crimes como ameaça, lesão corporal contra mulher e era suspeito de estupro.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso para apurar as circunstâncias do disparo e confirmar se houve legítima defesa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO