Segurança Compartilhar
Cobertos de musgo

Após serem jogados de ponte, bicicleta e patinetes são recuperados em Florianópolis

Dois jovens foram gravados jogando uma bicicleta elétrica da ponte

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto:
Foto:

Nesta quinta-feira (08), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou uma operação de busca subaquática e recuperou uma bicicleta e dois patinetes elétricos que foram lançados, em atos de vandalismo, da Ponta Hercílio Luz nas águas da baía da Beira-Mar Norte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal preocupação foi minimizar danos ambientais causados por tais atos. “Os mergulhadores do GBS aproveitaram a oportunidade para utilizar novo sistema de comunicação subaquática adquirido recentemente pela corporação, o qual tornou as buscas mais seguras e eficientes”, informou o CBMSC. Os veículos serão encaminhados para a Polícia Civil para as providências cabíveis.

Jovens gravaram momento que jogam a bicicleta:

Na segunda-feira (05), ganhou repercussão o vídeo de dois jovens jogando uma bicicleta elétrica da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Nas imagens é possível ver o momento que a bicicleta cai na água e afunda sob risos de uma terceira pessoa, que está filmando.

Até o momento, não há informações sobre o dia e horário que a ação aconteceu. Procurada, a Prefeitura da Capital informou que o vídeo foi encaminhado para as autoridades competentes. “A Prefeitura de Florianópolis repudia o comportamento em relação as bicicletas de uso compartilhado, que têm o objetivo de auxiliar no lazer e mobilidade”, disse a PMF em nota.

Já a TemBici, empresa responsável pelas bicicletas, informou em nota, que está ciente do ocorrido na Ponte Hercílio Luz e segue com os trâmites internos, junto ao órgão de segurança pública da cidade, quanto ao incidente.

“Temos uma equipe dedicada a casos de prevenção e perdas, além de iniciativas de conscientização da população, em parceria com o poder público de Florianópolis. É importante ressaltar que todas as nossas bikes possuem GPS, e todas essas ações fazem com que tenhamos um índice referência mundial, menor que 0,2% de perda em ativos em nossos sistemas, sendo que o índice também é válido para a capital catarinense”, disse em nota.

Seis patinetes já foram jogados

Nesta quinta, dois patinetes foram recuperados, contudo, segundo Valci Brasil Junior, superintendente de Transportes e Mobilidades, seis patinetes elétricos já foram lançados ao mar desde a instalação da alternativa em mobilidade.

“As patinetes elétricas da Whoosh já enfrentaram esse tipo de vandalismo, sim. E a polícia local ajuda a empresa a levar os infratores à justiça”, informou a empresa responsável pelo patinete.

Segundo a empresa, se a patinete cair na água, a equipe de serviço irá rastreá-la e recuperá-la. “É proibido o descarte de baterias e outras peças de veículos na água; isso causa danos significativos ao meio ambiente. Se a patinete acabou na água por intenção de alguém (como foi o caso mencionado), a Whoosh envolve a polícia no incidente”, destaca a concessionária.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.