Após quase cinco anos, réu que matou ex-concunhado no Réveillon é condenado em SC
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2020
• Atualizado
Um homem foi condenado por matar o ex-concunhado a tiros na noite de Réveillon no bairro São João, em Correia Pinto, na Serra Catarinense. O caso ocorreu por volta das 20h20, no dia 31 de dezembro de 2020.
Leia Mais
O autor dos disparos foi julgado pelo Tribunal do Júri, com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Após 14 horas de julgamento, ele foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicial fechado.
A acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça da Comarca de Correia Pinto, Camila da Silva Tognon, que apresentou as provas e evidências colhidas durante as investigações e pediu a condenação do réu.
“A vida é o nosso bem mais precioso, e precisamos mostrar para a sociedade que não aceitamos que ela seja banalizada”, sustentou.
Os jurados acolheram a denúncia, reconhecendo que o crime foi praticado por motivo fútil, relacionado ao descumprimento de uma medida protetiva, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, pois o revólver usado no crime estava em desacordo com a legislação. Ele não poderá recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO