Após não conseguir fazer saque, homem incendeia lotérica e cinco ficam gravemente feridos
Cinco pessoas ficaram gravemente feridas e seguem internadas; suspeito é venezuelano e foi linchado
• Atualizado
Cinco pessoas ficaram gravemente feridas durante um incêndio criminoso em uma casa lotérica que fica dentro do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus (AM), nesta terça-feira (16). Todas as vítimas seguem internadas. O suspeito teria incendiado o estabelecimento porque não conseguiu fazer saques no local.
O venezuelano Luis Domingo, de 60 anos, aparece em imagens de câmeras de segurança ateando fogo à lotérica. Há suspeita de que ele tenha usado gasolina na ação. Pessoas no entorno perceberam a ação e agrediram o homem, que foi detido pela Polícia Militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, Luis também foi socorrido em estado grave para o hospital após as agressões sofridas.
Os feridos foram levados pela população e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Os bombeiros isolaram a área, apagaram as chamas e fizeram o rescaldo, utilizando cerca de 2 mil litros de água. Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que equipes foram enviadas para avaliar se houve danos ao mercado, cartão postal e patrimônio histórico da cidade. A Polícia Militar investiga o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO