Após morte por afogamento, irmão da vítima desaparece na mesma praia em menos de 24h em SC
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas na manhã de terça-feira (4), após familiares relatarem que o irmão da vítima também não voltou para casa
• Atualizado
O Corpo de Bombeiros Militar retomou, na manhã desta terça-feira (4), as buscas por um homem que desapareceu no mar da Praia da Ilhota, em Itapema. Ele é irmão da vítima encontrada sem vida no mesmo local na segunda-feira (3).
As operações começaram logo nas primeiras horas do dia, conduzidas pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Belo, que utilizou a embarcação. As buscas se concentraram na Praia da Ilhota, mas também se estenderam até a Meia Praia, levando em conta as condições do vento e do mar.
Por volta das 10h, os bombeiros localizaram uma jaqueta preta, que, segundo familiares, tem as mesmas características da roupa usada pelo desaparecido no momento em que foi visto pela última vez. No início da tarde, a equipe realizou uma varredura visual no costão onde o acidente teria ocorrido. O Coordenador de Praia de Itapema também utilizou um drone, para sobrevoar a região, cobrindo toda a faixa da Ilhota, os costões e a orla.
As condições do mar permaneceram desfavoráveis durante todo o dia, o que dificultou o andamento das operações. Ainda assim, por volta das 15h, os bombeiros retomaram as buscas aquáticas em áreas previamente mapeadas pelo GBS.
Ao fim da tarde, o homem ainda não havia sido localizado. As equipes retornaram à base e devem retomar os trabalhos na manhã desta quarta-feira (5).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



