Após morte de cão, polícia encontra chumbinho guardado na geladeira de tutor em SC
A investigação segue em andamento para identificação do vendedor da substância
• Atualizado
Um cão morreu após ser envenenado no bairro Adhemar Garcia, em Joinville. A investigação levou o Departamento de Investigações Criminais (DIC), por meio da Delegacia de Proteção Animal, a cumprir um mandado de busca na tarde de quinta-feira (7) na residência do principal suspeito, de 70 anos.
Leia Mais
No local, os policiais civis encontraram “chumbinho”, produto ilegal e tóxico, armazenado na geladeira do suspeito. Ele responderá pela prática de crime de maus-tratos a animal doméstico, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço devido à morte do cão.
A investigação segue em andamento para identificação do vendedor da substância. A Polícia Civil alerta para os riscos de aquisição de tal veneno, tanto para animais, quanto para seres humanos.
“Por ser uma substância proibida em território nacional, não há antídoto eficiente, sendo frequente o resultado morte, bem como registros de consumo acidental por crianças. Caso tenha alguma informação sobre a comercialização desta substância, denuncie via 181”, alertou a PCSC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO