Após morte de adolescente, moradores realizam manifestação nos Ingleses
Moradores colocaram fogo em objetos no meio da rua. O trânsito está muito lento, segundo a Guarda Municipal de Florianópolis
• Atualizado
Uma manifestação devido a morte de um adolescente está ocorrendo na tarde desta quinta-feira (02), na rua Ruth Pereira, nos Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. A manifestação ocorre próximo ao acesso à comunidade do Siri.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada e está no local. Segundo informações da Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito está muito lento na região.
Durante a madrugada, as equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam um patrulhamento a pé na comunidade do Siri, momento em que as equipes se depararam com um grupo de cinco homens armados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais falaram com os suspeitos, identificando-se como policiais. Nesse momento os suspeitos iniciaram a fuga e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a agressão letal, efetuando disparos para cessar agressão sofrida.
Após parar a agressão, as equipes, em patrulha, localizaram dois homens alvejados, sendo que um adolescente não resistiu e foi a óbito e outro homem foi atendido pelas equipes do SAMU e encaminhado ao hospital Governador Celso Ramos.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para procedimentos cabíveis. Com os suspeitos foram aprendidas duas armas de fogo, munições, drogas e dinheiro provenientes do tráfico de drogas.
A PM afirma que, o homem alvejado possui diversas passagens por crimes como roubo, sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros. O adolescente morto no confronto também possuía diversas passagens por atos infracionais relativos a porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, sequestro e outros.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO