Após instabilidade, Cloudflare afirma ter implantado solução
A instabilidade chegou a prejudicar diversos tipos de serviços
• Atualizado
A empresa de segurança na internet, Cloudflare afirmou ter implantado uma solução para sanar o problema que provocou a instabilidade dos serviços na manhã desta terça-feira (18).
Em nota divulgada às 11h42, a própria Cloudflare acredita na resolução do problema, “Acreditamos que está resolvido e continuamos a monitorar erros para garantir que todos os serviços voltem ao normal”.
Antes da publicação da nota, a empresa fez uma restauração dos painéis de controle. E mais cedo, a Cloudflare desativou temporariamente o WARP – serviço que funciona como espécie de “túnel seguro” para privacidade na navegação.
Instabilidade
A instabilidade chegou a prejudicar diversos tipos de serviços, como o Banco do Brasil, o antigo Twitter, X, o ChatGPT e a Amazon Web Services (AWS).
Cerca de 7% na abertura das bolsas de Nova York caíram por conta do problema.
Falha na Cloudflare gera instabilidade na internet
Devido a um problema técnico na Cloudflare, alguns sites como a rede social X e o ChatGPT, foram afetados na manhã desta terça-feira (18).
O status do sistema Cloudflare afirma que a rede global está apresentando problemas. “A Cloudflare está enfrentando uma degradação interna de serviço. Alguns serviços podem ser afetados intermitentemente. Estamos focados em restaurar o serviço. Atualizaremos assim que conseguirmos solucionar o problema. Continuamos trabalhando para restabelecer o serviço para clientes de serviços de aplicativos”, disse a empresa.
Por volta das 11h46, a empresa informou que “uma correção foi implementada e acreditam que o incidente esteja resolvido. Continuamos monitorando a situação para garantir que todos os serviços voltem ao normal”. Mas, explicam que alguns clientes ainda podem enfrentar problemas para acessar ou usar o painel do Cloudflare.
Leia Mais
*Com informações de Estadão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO