Segurança Compartilhar
relacionamento doentio

Após desistir de casamento, homem é envenenado e asfixiado

Junio Pereira Barbosa, 27 anos, foi morto pela namorada, Bianca Caldeira, de 22 anos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Após desistir de casamento, homem é envenenado e asfixiado. – Foto: SBT News/Reprodução
Após desistir de casamento, homem é envenenado e asfixiado. – Foto: SBT News/Reprodução

O que deveria ser um casamento acabou em tragédia em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Junio Pereira Barbosa, de 27 anos, foi morto pela namorada, Bianca Caldeira, de 22, depois de desistir da cerimônia marcada em cartório para dezembro.

Segundo a Polícia Civil, a mulher colocou veneno de rato na pizza do companheiro e, como a substância demorou a fazer efeito, o asfixiou até a morte.

O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor e uma lona, escondido em uma área de construção no mesmo terreno da casa de Bianca.

Após o crime, ela ainda tentou cavar uma cova para ocultar o cadáver e ateou fogo no carro da vítima. Agora, está presa e responde por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de veneno, ocultação de cadáver, incêndio e fraude processual.

Pressão psicológica e relação doentia

A Polícia Civil classifica o relacionamento entre Bianca e Junio como “doentio”. O casal estava junto havia seis anos, mas a mulher não aceitava apenas o namoro e insistia no casamento.

Ela pressionou o companheiro até que ele marcasse a cerimônia no cartório para o dia 18 de dezembro, sem avisar as famílias. Bianca chegou a comprar alianças e pagar as taxas da documentação.

Porém, uma discussão entre os dois, no dia 13 de dezembro, levou Junio a desistir do casamento. Ele não compareceu ao cartório na data marcada, o que teria motivado o crime.

Segundo as investigações, Bianca mantinha um amante e chegou a consultá-lo sobre onde poderia comprar veneno de rato, alegando uma infestação em casa.

A substância foi misturada à pizza oferecida ao namorado. Como o veneno não teve o efeito esperado de imediato, ela completou o assassinato com as próprias mãos, asfixiando a vítima.

Tentativa de ocultação do crime

Após o homicídio, Bianca tentou esconder o corpo e, quando percebeu que os familiares de Junio começaram a procurá-lo, retirou o cadáver do esconderijo e tentou cavar uma cova. Antes do amanhecer, incendiou o carro do namorado e voltou para casa como se nada tivesse acontecido.

A Polícia Civil seguiu as pistas e concluiu o inquérito, levando à prisão da suspeita. Agora, a Justiça deve definir os próximos passos do caso.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.