Após denunciar agressão, mulher tenta evitar prisão do companheiro e também é presa em SC
Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia, mas a mulher acabou presa após denunciar agressão e resistir à ação policial
• Atualizado

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (20), por volta das 22h10, após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua Serra Preta, no bairro União, em Vargeão, no Oeste catarinense. A mulher, que denunciou agressão do companheiro, também acabou detida.
De acordo com a Polícia Militar, a central de emergência recebeu uma denúncia informando que um homem estaria agredindo a companheira. A guarnição foi até o local e encontrou o casal. A vítima, uma mulher de 27 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 38, que teria a segurado pelo pescoço e a arremessado contra a parede e o sofá, além de proferir ameaças.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha. No entanto, enquanto os policiais realizavam a prisão, a mulher passou a agredir a guarnição na tentativa de impedir a detenção do companheiro. Ela também foi presa, por desobediência e resistência ativa.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO