Após briga no Centro de Florianópolis, prefeito diz que cidade não irá virar “nova cracolândia”
Vídeo mostra dois moradores em situação de rua se agredindo no Centro da cidade
• Atualizado
Após uma briga entre pessoas em situação de rua na última semana, no Centro de Florianópolis, o prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD) publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que é preciso “separar quem precisa de ajuda de quem precisa de polícia” e que não deixará a cidade virar uma “nova cracolândia”.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, dois homens aparecem brigando na rua Esteves Junior. Um deles utiliza uma faca para ameaçar outro e em determinado momento uma mulher também aparece próxima da dupla.
“Estamos tentado de tudo pra acolher as pessoas em situação de rua, oferecendo novas oportunidades, alimentação, dormitório, saúde, requalificação, mas nós vamos precisar separar quem precisa de ajuda daqueles que precisam de polícia. Não dá pra assistir nos casos diários como este colocando em risco a vida das pessoas”, disse Topázio.
De acordo Rodrigo Marques, presidente do Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg Centro), os dois homens e a mulher envolvidos na briga foram abordados na segunda-feira (14), mas preferiu continuar pelas ruas da Capital. “Oferecemos tudo e eles não quiseram sair”, Apontou Marques.
Veja vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO