Após 10 dias, buscas por idoso desaparecido em Forquilhinha são suspensas
Operação mobilizou mais de 50 profissionais por 10 dias; Polícia Civil segue com investigação
• Atualizado
Após dez dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) suspendeu, nesta segunda-feira (9), as operações para encontrar Antônio Pacheco, de 65 anos, desaparecido em Forquilhinha, no sul do estado. O idoso, diagnosticado com Alzheimer, foi visto pela última vez próximo à sua casa, entre os bairros Santa Líbera e Cidade Alta.
Mais de 50 profissionais participaram da operação, incluindo 42 bombeiros militares, oito bombeiros comunitários e quatro duplas formadas por bombeiros e cães farejadores. A área de buscas cobriu cerca de três quilômetros quadrados e contou com apoio aéreo do Serviço Aeropolicial (Saer) e drones com câmeras térmicas, que detectam calor mesmo em áreas de mata fechada.
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, explicou os motivos da decisão:
“Após 10 dias de busca pelo Seu Antônio na região de Forquilhinha, nesta segunda-feira, dia 9 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina suspende as buscas, pois nesses 10 dias intensos de operação utilizamos todos os recursos – aéreo, terrestre e também com apoio dos binômios do Corpo de Bombeiros. Foi varrida uma área extensa próxima à residência dele e também no último local onde foi visto. Esgotamos as possibilidades de busca nesse local”, afirmou o comandante.
Apesar da suspensão oficial das buscas em campo, a investigação continua com a Polícia Civil. Caso surjam novas informações, os bombeiros serão imediatamente acionados para retomar a operação.
Antônio Pacheco, 65 anos, desaparecido em Forquilhinha
Seu Antônio mede cerca de 1,66 metro, pesa 65 quilos, tem cabelos e barba grisalhos. No dia em que desapareceu, vestia blusa de lã fina azul e calça jeans clara. Quem tiver informações pode ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 197 (Polícia Civil).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO