‘Apavorado’, diz Cristian Cravinhos após acidente próximo a casa dos Richthofen
Cristian foi atingido por um carro que atravessou a preferencial no cruzamento das ruas Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira
• Atualizado
Cristian Cravinhos, condenado por ajudar a matar os pais de Suzane von Richthofen, sofreu um acidente de trânsito na Zona Sul de São Paulo, na tarde de terça-feira (11), próximo a casa onde o crime aconteceu, em 2002. À imprensa, ele relatou que ficou “apavorado” e temia voltar pra prisão.
No dia, Cristian pilotava uma Yamaha Factor DX prata, quando foi atingido por um carro que atravessou a preferencial no cruzamento das ruas Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira. De acordo com o Bacci Notícias, no local não há semáforos e o jovem que bateu no ex-presidiário assumiu a culpa no local.
À imprensa ele disse: “Não tive tempo de frear. Joguei a moto para o lado e bati de frente. O farol esquerdo do carro entrou na minha cara”.
Moto nova, estragos e ferimentos
A moto envolvida no acidente era nova e tinha pouco mais de mil quilômetros rodados. Segundo Cravinhos, o impacto quebrou a viseira do capacete, danos no lado esquerdo nas carenagens e no tanque. A motocicleta tinha seguro, porém não havia cobertura para colisão.
Cristian teve ferimentos profundos na cabeça e no rosto, tendo que levar doze 12 pontos na cabeça e três no rosto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-atendimento da Vila Mariana.
“Fiquei apavorado”, diz Cristian Cravinhos após acidente
A Polícia Militar (PM) foi acionada e por estar em regime aberto, os documentos e situação penal foram checados com rigor. Ele relata que ficou abalado com a cena.
“Os policiais foram educados e corretos. Nem parecia que eu estava no Brasil. Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta para a cadeia”, disse.
Gosto por motocicletas
Após o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian comprou uma Suzuki GSX-R 1100, com parte do dinheiro roubado do cofre da casa, veículo que levou a polícia até ele, em 2002.
Já em 2018, ele foi preso por tentativa de suborno durante uma abordagem policial em Sorocaba. Na ocasião, Cravinhos violava as regras do regime aberto, o que resultou em mais quatro anos de prisão.
Sucesso após a série “Tremembé”
Cristian relata que voltou a ganhar notoriedade após a série da Prime Video, Tremembé, que retrata os bastidores do sistema prisional de vários criminosos, como: Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos, Elize Matsunaga, Sandrão e Dr. Roger Abdelmassih.
Ele afirmou que recebe várias mensagens de apoio e curiosidade sobre a vida, além de conquistar vários seguidores no Instagram.
*Com informações de Bacci Notícias.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO