AO VIVO: PF conta detalhes sobre explosão em frente ao STF
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou explosivos na sede do Poder Judiciário, em Brasília, na noite de quarta-feira (13)
• Atualizado
Confira a entrevista da Polícia Federal, em Brasília, sobre a investigação acerca da ocorrência n noite de quarta-feira (13), nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Vídeo mostra momento da explosão em frente ao STF
Câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) mostram o instante que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detona os explosivos na sede do Poder Judiciário, em Brasília, na noite de quarta-feira (13).
Nas imagens é possível ver quando o artefato explode e uma fumaça começa a sair próximo da cabeça do homem. Além disso, o vídeo mostra quando Francisco chega em frente ao STF, com um guarda-chuva. Em certo momento, ele larga o objeto, abre o que aparenta ser uma mochila, tira algo do local e atira em direção à estátua da justiça.
Seguranças do STF chegam perto de Francisco, instante que um fogo aparece na mão do homem e ele atira em direção ao prédio. Diante disso, os seguranças se afastam e um fogo surge na cabeça de Francisco, momento que ele cai no chão.
Conforme informações de portal Metrópoles, Francisco foi candidato a vereador em Rio do Sul, local onde morava, pelo Partido Liberal (PL), em 2020. Na cidade, ele era conhecido como Tiü França.
Vídeo mostra momento da explosão em frente ao STF
— Portal SCC10 (@portal_scc10) November 14, 2024
Imagens: SBT/ Reprodução pic.twitter.com/ixqfWJz1s2
Com informações de portal Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO