Antes de morrer, jovem arrastada pelo ex teve as pernas amputadas e passou por cinco cirurgias
Morte ocorreu após 25 dias de internação; ex-namorado foi preso
• Atualizado
A jovem Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, após não resistir aos ferimentos causados por um atropelamento ocorrido no fim de novembro, na Marginal Tietê, em São Paulo. Ela foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro, pendurada a um carro conduzido pelo ex-namorado.
Tainara estava internada havia 25 dias no Hospital das Clínicas. A morte ocorreu por volta das 19h, após uma piora significativa no quadro de saúde. Dois dias antes, em 22 de dezembro, ela havia passado por uma nova amputação. Antes disso, já tinha perdido as duas pernas em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Durante o período de internação, Tainara passou por cinco cirurgias. Além das amputações abaixo do joelho, realizadas no início de dezembro, ela também foi submetida a procedimentos reparadores, como enxertos, e a uma traqueostomia, feita para retirada do tubo respiratório que a mantinha viva.
A família foi chamada ao hospital no dia 24 para se despedir da jovem, após a equipe médica constatar a piora do quadro clínico. Tainara deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos.
Tentativa de feminicídio virou feminicídio consumado
O crime ocorreu na madrugada de 29 de novembro, por volta das 6h, após Tainara sair de um bar no bairro Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital paulista. Ela havia passado a noite em um forró no Bar do Tubarão, acompanhada de uma amiga e de um homem.
Segundo a família, houve uma discussão quando o agressor, identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos, se desentendeu com as pessoas que estavam com Tainara. Em seguida, ele teria atropelado a vítima e a arrastado por mais de um quilômetro pela via.
Douglas foi preso no dia 30 de novembro. Inicialmente, o caso era investigado como tentativa de feminicídio, mas, com a morte de Tainara, o crime passou a ser tratado como feminicídio consumado.
*Com informações de Bacci Notícias.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO