Ano-Novo violento: homem é baleado no pescoço após briga em SC; veja vídeo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o início da confusão
• Atualizado
Um fim de ano violento marcou a cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina. Na madrugada desta quarta-feira (1º), um homem foi baleado no pescoço após uma briga generalizada ocorrida na noite de Ano Novo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o início da confusão, que teria se iniciado no banheiro do Parque Refúgio dos Pássaros, localizado na área central da cidade. Nas imagens, é possível ver um homem sendo agredido no chão enquanto outros trocam socos ao redor. Um dos envolvidos, identificado como o autor dos disparos, usava uma camisa vermelha.
Segundo a Polícia Militar, um dos feridos, um homem de 40 anos, natural de Santa Catarina, foi atingido por um disparo no pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Joinville, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. Seu estado de saúde é estável.
Um fim de ano violento marcou a cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina. Na madrugada desta quarta-feira (1º), um homem foi baleado no pescoço após uma briga generalizada. pic.twitter.com/tQVjvW5Bet
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 2, 2025
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo autor dos disparos, mas até o momento ninguém foi preso. As investigações estão em andamento e a polícia civil trabalha para identificar e prender o responsável pelos tiros.
A motivação da briga ainda em que o homem foi baleado no pescoço é desconhecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o desentendimento tenha ocorrido após o consumo de bebidas alcoólicas.
Veja a nota da prefeitura de Araquari sobre o caso:
A Prefeitura de Araquari lamenta profundamente o incidente ocorrido na madrugada de 1º de janeiro de 2025, após o encerramento do evento oficial de celebração da virada de ano.
Informamos que a programação promovida pela Prefeitura ocorreu de forma pacífica e com grande adesão da população, contando com uma estrutura completa de segurança e apoio da Polícia Militar. No entanto, o incidente em questão aconteceu já após o término oficial do evento, sendo registrado por volta das 3h em horário no qual os seguranças particulares contratados e o efetivo da Polícia Militar já não se encontravam mais no local.
A Administração Municipal reforça seu compromisso em continuar promovendo eventos seguros e que proporcionem lazer e celebração à população, sempre priorizando o bem-estar de todos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO