Animais são resgatados de rinha de galo em Santa Catarina
Foram resgatados mais de 70 animais
• Atualizado
A Polícia Militar flagrou uma “rinha de galo” no interior do município de Salto Veloso e no município de Araquari nesta sábado (9).
Em Salto Veloso, Oeste do estado, as equipes de Joaçaba receberam uma denúncia e constataram que os combates entre os animais já haviam acontecido e diversas pessoas estavam presentes no local.
“Foram apreendidos dois pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente (aprisionados em gaiolas), ou seja, sem autorização do órgão ambiental competente, e 15 galos que foram encontrados aprisionados em compartimentos de madeira no local das disputas, após laudo de médico veterinário atestando o estado de maus-tratos das aves.“
PMSC
Um dos envolvidos no crime foi flagrado portando uma arma de fogo, um revólver calibre 32, além de outras munições carregadas. O envolvido não apresentou nenhuma documentação da arma de fogo e das munições, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Videira onde deve responder por porte ilegal de arma de fogo.
“Os envolvidos na prática de ter em cativeiro animal silvestre (pássaros em gaiola) e na prática de maus-tratos (rinha de galo) responderão civil, administrativa e penalmente. Um dos envolvidos identificados é reincidente nessa prática de maus-tratos, sendo que, caso reste comprovada a materialidade e autoria ao término do processo, respeitados os direitos ao contraditório e à ampla defesa, será aplicada a penalidade de multa pelo triplo do valor estipulado devido à reincidência específica (prática do mesmo crime) em um período de até cinco anos.“
PMSC
Apreensão em Araquari
Em Araquari, as equipes receberam também uma denúncia de “rinha de galo” e se deslocaram até o bairro Porto Grande, onde foi constatado um torneio de briga de galo.
Foram resgatados 61 animais, dos quais 7 estavam feridos. Haviam 40 pessoas presentes no local e todos os animais resgatados foram levados para atendimento veterinário.
“Também foi possível verificar que um dos participantes da atividade trajava uma camiseta incentivando a rinha de galo. Diante do flagrante foram lavrados os procedimentos administrativos e criminais em desfavor dos envolvidos.“
PMSC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
- Sorvetone: aprenda a fazer a receita que vai salvar a sobremesa da ceia de Natal
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
- Ex-bailarina do Faustão é presa durante operação policial
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO