Segurança Compartilhar
Prisão

Anderson Torres é preso após desembarcar em Brasília

Torres tinha pedido de prisão expedido por Moraes; ex-ministro está sob custódia da PF

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres, foi preso em Brasília após desembarcar de um voo vindo de Miami.

Torres tinha um pedido de prisão decretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.  Anderson Torres teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos golpistas em Brasília.

O pedido de prisão foi feito pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. Moraes afirma que, no pedido, a PF “aponta as diversas omissões, em tese dolosas, praticadas pelos responsáveis pela segurança pública no Distrito Federal e que contribuíram para a prática dos atos terroristas desse 8 de janeiro de 2023”.

Nota da Polícia Federal:

“A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado (14/1) mandado de prisão preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em sigilo.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.