‘Amor bandido’ Polícia Civil investiga crimes ligados a presos em SC
Segundo a PSCS, até o momento foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, cinco deles em bairros de Florianópolis e seis em unidades prisionais
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em conjunto com a Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DECOD/DIC), deflagrou a operação “Amor Bandido”, voltada ao combate do tráfico de drogas e da movimentação financeira ilícita mantida entre presos e pessoas a eles ligadas que estão em liberdade.
Leia Mais
Segundo a PSCS, até o momento foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, cinco deles em bairros de Florianópolis e seis em unidades prisionais. A PCSC informou que as investigações mostraram que esposas e familiares dos detentos transportavam drogas, dinheiro e facilitavam a comunicação entre presos e pessoas ligadas a eles.
PCSC apreendeu drogas prontas para ingressas no Sistema Prisional, balanças de precisão, dinheiro e bilhetes, anotações e registros que seriam usados para comunicação de presos e comparsas. Já no interior do presídio, a polícia encontrou cartas com “teor relevante para a investigação” que mostra a articulação entre os presos e membros ligados a eles. Segundo a PCSC, uma pessoa foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas durante a operação.
Por meio do site oficial, a Polícia Civil informa que é possível colaborar com informações, de forma anônima, por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil/SC (48) 98844-0011 ou diretamente no WhatsApp da DECOD (48) 3664-2948.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO