Alunos criam bomba caseira e explodem banheiro de escola após desafio
Um dos jovens, ao ser questionado, admitiu que havia fabricado o explosivo
• Atualizado
Três alunos de uma escola estadual em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, causaram a explosão de uma bomba caseira dentro do banheiro da instituição após participarem de um desafio. O incidente ocorreu na quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, a explosão danificou um vaso sanitário e parte da porta do banheiro masculino. A gestora da escola, ao ouvir o barulho da explosão, verificou as imagens das câmeras de segurança e conseguiu identificar os três alunos que entraram no local momentos antes do incidente.
Um dos jovens, ao ser questionado, admitiu que havia fabricado o explosivo caseiro como parte de um desafio. Ele explicou que usou uma bomba cordão, um cigarro e fita isolante para criar uma espécie de “bomba relógio”, que explodiu no banheiro. Os outros dois estudantes foram considerados cúmplices, pois apenas observaram o ato.
O caso foi registrado como dano e depredação dolosa com o uso de explosivos, mas ninguém ficou ferido. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) formalizou o boletim de ocorrência.
Após prestarem depoimento na delegacia, os três alunos foram liberados.
*Com informações de TV Jornal
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO