Aluno morre após ser atingido por disparo dentro de clube de tiro
Vítima foi baleada no peito após atirar contra um alvo
• Atualizado
Um homem morreu após ser atingido por um disparo dentro de um clube de tiro em Planaltina (DF). A tragédia foi registrada por uma câmera de monitoramento.
O aluno foi atingido no peito após disparar contra um alvo com estrutura de metal. Nas imagens, Diego dos Santos Ribeiro, de 36 anos, é visto se preparando para atirar. Na primeira tentativa, a arma não dispara, mas, depois, ele conseguiu dar dois tiros. É nesse momento que o homem foi atingido.
Depois, se virou e caminhou em direção ao amigo já ferido. Diego deu poucos passos e caiu no chão. O homem que acompanhava os disparos correu em direção a Diego, mas morreu no local.
Diego tinha registro de Caçador, atirador e colecionador (CAC). Ele era filiado ao clube tiros e estava no local com o amigo que emprestou a arma para os disparos. Segundo as investigações, o disparo foi efetuado a cerca de sete metros, quando o recomendado seria no mínimo dez metros de distância. O local também apresenta outra possível irregularidade: a falta do colete à prova de balas.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Mesmo com as imagens indicando que tenha acontecido um acidente, a polícia apura as responsabilidades do dono do espaço e do amigo que emprestou a arma. Os responsáveis pelo local apresentaram documentos na delegacia, mas os agentes ainda não conseguiram confirmar a legalidade da arma.
Durante as investigações, o clube de tiros foi interditado pelo Exército. Se comprovada as irregularidades no estande ou responsabilidade do amigo, eles poderão responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO