Segurança Compartilhar
'era sinônimo de alegria'

Aluno do Exército morre após sofrer parada cardíaca em corrida em SC

Édson cursava Engenharia de Software e era músico

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), identificado como Édson Macedo Júnior, morreu no último domingo (19), em Joinville. O jovem sofreu uma parada cardíaca após completar o percurso da corrida comemorativa ao aniversário de 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria da cidade.

De acordo com o 62º Batalhão, Édson recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido à unidade de saúde da Organização Militar (OM), onde foi atendido por três médicos e dois enfermeiros.

Apesar dos esforços, ele não resistiu. A informação foi confirmada por meio de nota.

“O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e amigos enlutados, prestando todo o apoio necessário neste momento de imensa dor e consternação. Que sua memória seja para sempre lembrada no “NOSSO BATALHÃO” e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, diz o comunicado do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville.

Luto

O jovem, natural de Joinville, cursava Engenharia de Software em uma faculdade privada e também era trompista. Ele começou a formação musical na Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntarios de Joinville e ingressou na Academia Filarmônica Brasileira Musicarium.

  • Aluno do Exército morre após sofrer parada cardíaca em corrida
  • Aluno do Exército morre após sofrer parada cardíaca em corrida
  • Aluno do Exército morre após sofrer parada cardíaca em corrida

Em nota, o Musicarium manifestou profundo pesar pelo falecimento de Édson.

“Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento de Edson Macedo Junior. Edson fez parte da nossa história como aluno do Musicarium. Neste momento de dor, expressamos todo o nosso amor e solidariedade à sua família. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na presença das pessoas queridas ao redor”, escreveu a escola de música nas redes sociais.

Além disso, o “Fascinados20”, grupo da igreja no qual Édson fazia parte, também prestou homenagem.

“O Edinho era sinônimo de alegria, de descontração, alguém que não ficava de fora de nenhuma resenha. Quando a dor da despedida passar, permanecerá em nós boas memórias de tantos momentos que vivemos juntos e uma saudade apertada, que um dia também será resolvida com abraços apertados na glória por vir”, escreveu o grupo.

O velório do jovem ocorreu no domingo (19), na Capela Mortuária Borba Gato, e o sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (20), no mesmo local.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.