Aluna leva dichavador de maconha para escola e mulher revela motivo
O dispositivo utilizado para triturar substâncias semelhantes à maconha
• Atualizado
Uma situação inesperada ocorreu na terça-feira (04), por volta das 15h30, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. A Guarda Municipal foi acionada pela Central 153 após funcionários flagrarem uma aluna brincando com um “dichavador”, dispositivo utilizado para triturar substâncias semelhantes à maconha.
No local, durante a verificação, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha e papéis de seda na mochila da criança. A responsável relatou que o dichavador e a droga estavam no local para serem descartados durante o trajeto, mas ela acabou esquecendo.
Diante dos fatos, a mulher de 30 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O que é dichavador?
Um dechavador também conhecido como desbelotador, esmurrugador, triturador ou, informalmente, dichavador, é um pequeno aparelho com um sistema interno moedor ou triturante utilizado para preparar tabaco ou outros tipos de fumo, além de servir também como moedor de ervas finas e especiarias.
Um dechavador normal consiste de um dispositivo cilíndrico, com duas metades (superior e inferior), com dentes ou pinos cortantes alinhados de forma que o material no interior é triturado. Existem também dechavadores com dois ou três compartimentos, com uma tela fina que separa o compartimento inferior do topo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO