Aluna ferida em ataque à escola no RS recebe alta do hospital
Aluna passou por cirurgia e se recupera do trauma em casa
• Atualizado
A aluna do terceiro ano da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, que ficou ferida no ataque à escola em Estação, no Rio Grande do Sul, recebeu alta do hospital neste domingo (13). A menina de oito anos ficou cinco dias internada e passou por cirurgia por conta do traumatismo cranioencefálico.
Leia Mais
Outras feridas
Outra aluna, também de oito anos e uma professora de 34 ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital. A menina deu alta ainda na terça-feira (8), já a professora, saiu do hospital na última quarta-feira, (9). Segundo informações do hospital, a docente está abalada e recebe apoio psicológico.
Relembre o caso
Um adolescente de 16 anos matou um menino de 9 anos, feriu duas crianças e uma professora na manhã desta terça-feira (8), durante um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no interior do Rio Grande do Sul.
Vitor é a única vítima fatal do ataque que chocou a pequena cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi vítima de agressões de um adolescente que, na manhã de terça-feira, entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi sob o pretexto de entregar um currículo. Dentro da instituição, o agressor, de 16 anos, retirou um facão da mochila e atacou Vitor, outras duas crianças e uma professora.
Aulas suspensas após ataque à escola
A Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi tem pouco mais de 150 alunos. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado e a prefeitura já trabalha para o apoio psicológico para o retorno das aulas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO