Alterado, filho ameaça a própria mãe com machado em Rio do Sul
O suspeito também ameaçou de morte o pai e os policiais
• Atualizado
Um homem alterado ameaçou a própria mãe com um machado na tarde deste sábado (9) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 15h25.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com o suspeito, que estava bastante alterado e passou a desacatar os agentes, sendo necessário contê-lo e algemá-lo. Mesmo assim, o homem continuou ameaçando de morte o pai e também os policiais.
O homem que ameaçou a mãe e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
O que diz a Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.
Com a Lei Maria da Penha, o juiz e a autoridade policial (em situações especificadas previstas em lei) passaram a ter poderes para conceder as medidas protetivas de urgência.
Leia Mais
Leia também:
Homem que matou ex-mulher e filhos em SC é encontrado morto em cela
Por Rubens Felipe
morto na cela do Presídio de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com a defesa do criminoso, a morte foi confirmada neste sábado (9).
Gilson Hasckel estava preso desde que confessou ter matado a ex-mulher e os dois filhos, carbonizados em um veículo, em Ibirama, no fim de agosto deste ano.
As causas da morte serão investigadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO