‘Alegre e educado’: quem era o jovem que desapareceu em rio de pequena cidade de SC
Gustavo estava pescando com um grupo de amigos na região
• Atualizado
O corpo de Gustavo Orats foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21), em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, por volta das 9h20. Ele havia desaparecido ao tentar atravessar o Rio Itajaí, na localidade de Guarani, na tarde de quarta-feira (20).
Leia Mais
Gustavo estava pescando com um grupo de amigos na região. Em determinado momento, ele tentou atravessar o rio e, durante a travessia, foi arrastado pela correnteza para uma área profunda, onde submergiu.
Ainda na quarta (20), as equipes iniciaram as buscas, mas precisaram suspender devido à falta de visibilidade e segurança no local.
Luto
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Gustavo.
“Partiu deixando uma dor gigante no nosso coração, uma pessoa que sempre esteve alegre”, escreveu uma amiga.
“Meu querido irmão não consigo acreditar que você se foi. Tão jovem, com a vida inteira pela frente, um irmão querido, um filho exemplar, educado, trabalhador”, lamentou a irmã.
A turma de Gustavo também prestou uma emocionante homenagem. No Instagram, o perfil da classe expressou pesar pela perda do colega.
“Hoje nos despedimos de um colega de turma, que sempre foi uma pessoa alegre, às vezes silenciosa, mas sempre muito educado com todos, nossos sinceros sentimentos a família por essa grande perda! Eterno Gustavo”, disse a publicação.
Informações sobre a despedida de Gustavo não foram divulgadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO