Agressor de esposa morre em confronto com a PM em Florianópolis; mulher presenciou tudo
Em tentativa de recomeço, a mulher pediu apoio da PM para deixar a residência
• Atualizado
Um homem de 42 anos, natural do Rio Grande do Sul, morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (04) na Rua Almirante Carlos da Silveira Carneiro, bairro Agronômica, em Florianópolis.
Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada pela esposa do suspeito, que relatou ter sido agredida e mantida em cárcere privado dentro de um veículo por um longo período. Ela solicitou apoio aos policiais para retirar seus pertences da residência, pois tinha a intenção de se separar do agressor.
Homem morre em confronto com a PM: ele já tinha passagens policiais
Durante o atendimento, a mulher informou aos policiais que o homem possuía um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo, com pena de 23 anos a cumprir, além de diversas outras passagens policiais.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir em direção a uma quitinete, onde disse que buscaria seus documentos. No entanto, ele armou-se com um facão e avançou contra os policiais, que reagiram utilizando arma de fogo. O homem morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
Definição de Violência contra a Mulher
De acordo com a Convenção de Belém do Pará (Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, adotada pela OEA em 1994) violência contra a mulher é qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO