Segurança Compartilhar
FINAL FELIZ!

Agentes de trânsito salvam bebê engasgado com leite materno em Blumenau

O caso ocorreu no bairro Itoupava Seca

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um bebê foi salvo por agentes de trânsito após se engasgar com leite materno na tarde de segunda-feira (4), em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu na rua Iguape, no bairro Itoupava Seca.

Os agentes Carlo Pléticos Neto e Paulo Rodrigues dos Santos faziam rondas na região e foram alertados pelo aplicativo dos Bombeiros Militares para socorrer a criança. No local, eles iniciaram as manobras de desengasgo.

Agentes de trânsito salvam bebê engasgado com leite materno em Blumenau
Foto: reprodução

“Como não havia viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu próximas, nos dirigimos ao local, onde encontramos os familiares do bebê, que nos chamaram. Imediatamente iniciei as manobras de desobstrução do bebê, que estava desacordado, enquanto o Rodrigues falava com o médico do Samu por telefone. Logo o bebê recobrou a consciência e chorou”, conta o agente Pléticos.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros e o Arcanjo-03 chegaram ao local e assumiram o atendimento. Após avaliação médica, o bebê foi liberado e permaneceu aos cuidados da família.

“É muito gratificante ajudar a salvar uma vida, é uma sensação única e inesquecível. Mas lembramos que, em casos como esses, é extremamente importante que a família mantenha a calma, ligue para emergência e inicie imediatamente o procedimento de desobstrução, até a chegada dos bombeiros. Em últimos casos, os agentes de trânsito estão capacitados e podem auxiliar”, orienta o agente Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirma que todos os agentes de trânsito de Blumenau são preparados para atuar em emergências, estando capacitados a auxiliar em diversas situações na ausência de socorristas.

“Todos os nossos agentes passam por treinamento de primeiros socorros ainda durante o curso de formação, justamente para que estejam preparados para situações como essa, quando não há socorristas no local. Além disso, muitos deles também atuam como bombeiros voluntários fora do expediente, o que reforça ainda mais a experiência e o comprometimento com o cuidado à população”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.