Rádio Clube Compartilhar
Preso

Advogado é preso por suspeita de envolvimento com organização criminosa em Lages

A prisão ocorre de forma preventiva

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Arquivo pessoal/cedido
Foto: Arquivo pessoal/cedido

Um advogado foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em Lages, na noite desta terça-feira (08).

O homem foi preso devido a uma investigação da Divisão de Investigação Criminal de Lages.

A polícia apurou o suposto envolvimento do advogado em crimes de organização criminosa e obstrução da justiça.

O advogado foi preso segunda fase da Operação Gravata. Conforme a polícia, a operação é resultado de uma série de investigações conduzidas pela Polícia Civil que identificou integrantes desta organização criminosa que atuam como braço jurídico da facção criminosa.

A fase dois da operação foi concluída, com 16 integrantes identificados, dentre eles, o advogado. Após a prisão, que contou com o acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o investigado foi levado até a delegacia. O advogado foi encaminhado ao Presídio Masculino de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Advogado é suspeito de ligação com o crime

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apurou que o investigado atuava na defesa de integrantes da organização criminosa, mas também teria atribuições de manter os membros da facção informados sobre o andamento de processos de outros presos.

O advogado também seria responsável por identificar desafetos e testemunhas que poderiam prejudicar os interesses dos criminosos, além de manipular provas. Conforme a PCSC, o suspeito teria criado situações para que policiais, civis, militares e penais, que atuavam nos casos, fossem acusados e respondessem a processos nas corregedorias.

Suspeito teria entregado vítima

De acordo com a Polícia Civil, o advogado teria entregado a foto de uma vítima no grupo da facção criminosa após o denunciante prestar depoimento, que culminou na prisão de criminosos do grupo e na apreensão de grande quantidade de drogas e explosivos, resultando em seu “decreto” de morte pela facção.

Veja o vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.