Advogado é indiciado por calúnia após falso registro de roubo em SC
O advogado fez boletim de ocorrência e afirmou ter seu veículo e pertences subtraídos por um homem
• Atualizado
Na quarta-feira (17), um advogado foi indiciado por calúnia após um falso registro de roubo. O caso ocorreu em Lages. Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi, a investigação apurava os crimes de roubo e tortura praticados contra o advogado.
Ainda conforme a PC, o advogado fez boletim de ocorrência e afirmou ter seu veículo e pertences subtraídos por um homem. Os policiais, ao tomarem conhecimento do caso, se deslocaram de Anita Garibaldi para Lages a fim de encontrar o suspeito das supostas agressões e o veículo.
Após diversas diligências, o carro foi encontrado bem como o suspeito do crime. No entanto, durante os trabalhos, os policiais perceberam que os fatos não tinham ocorrido conforme narrado pelo advogado, sendo, na verdade, um problema de ordem pessoal e profissional em que o veículo teria sido entregue como garantia de uma dívida e cancelamento de um contrato de prestação de serviços.
Foram realizadas diligências para confirmar os fatos, sendo que a versão relatada pelo advogado não se sustentou, ficando em evidência que ele buscou usar o aparato policial para se ressarcir de um problema de ordem pessoal e profissional.
De acordo com a Polícia Civil, acionar a guarnição, dando causa a uma investigação sobre fatos que não ocorreram é crime de denunciação caluniosa, punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO