Segurança Compartilhar
buscas continuam

Advogado desaparece em lago no RS, mas família divulga nota de falecimento

As buscas pelo corpo do advogado seguem mobilizando bombeiros, autoridades e voluntários

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

O advogado e ex-candidato a prefeito de Alpestre (RS), Alcir José Hendges, de 49 anos, segue desaparecido após cair no lago da Usina Foz do Chapecó, no Norte do Rio Grande do Sul, no último domingo (16).

Apesar das intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e voluntários, seu corpo ainda não foi localizado. Mesmo sem a recuperação do corpo, a família divulgou uma nota de falecimento por meio de uma funerária.

O acidente

Alcir desapareceu na tarde de domingo enquanto pilotava um jet-ski. Segundo informações, ele teria caído na água e não foi mais visto. A moto aquática foi encontrada, mas não havia sinais do advogado. O Corpo de Bombeiros de Nonoai foi acionado imediatamente e deu início às buscas, que continuam ao longo da semana.

A profundidade do local, estimada em 40 metros, dificulta as buscas. Além das equipes de resgate, um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil de Santa Catarina foi mobilizado para auxiliar nos trabalhos. Populares também se organizaram com embarcações particulares para vasculhar a região.

Nota de falecimento

Advogado desaparece em lago no RS, mas família divulga nota de falecimento
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

A família de Alcir divulgou uma nota de falecimento, lamentando a tragédia. No comunicado, assinado pela funerária Mileski Serviços Funerários, a esposa, os filhos, o pai e demais familiares manifestaram pesar pelo ocorrido.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Descanse em paz, Alcir”, diz a mensagem.

As buscas pelo corpo do advogado seguem mobilizando bombeiros, autoridades e voluntários.

Trajetória política

Natural de Alpestre, Alcir José Hendges teve forte atuação política na cidade. Foi candidato a prefeito três vezes, sendo a última em 2024, pelo MDB, quando obteve 2.711 votos (49,77%), ficando apenas 25 votos atrás do vencedor, Rudi Argenton (PP). Apesar da votação expressiva, foi declarado inapto pela Justiça Eleitoral.

Em 2020, concorreu ao cargo e recebeu 2.476 votos (46,89%), mas foi derrotado por Dr. Valdir (PDT), que teve 2.805 votos (53,11%). Sua primeira tentativa foi em 2016, também sem êxito. Antes das disputas pela prefeitura, Alcir exerceu mandato como vereador, eleito em 2008 pelo PP.

Advogado, ele era casado e pai de dois filhos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.