Segurança Compartilhar
Segurança

Adolescentes suspeitos de ameaçar ataque contra escolas em SC têm residências revistadas

A Polícia Civil está agindo de forma preventiva em casos de suspeita de ameaça contra escolas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) / Divulgação
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) / Divulgação

Dois adolescentes que teriam ameaçado ataque contra escolas em Itapema, no Litoral Norte catarinense, tiveram as residências revistadas pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

A Polícia Civil de Itapema realizou buscas em duas residências, nesta quarta-feira (19), para apurar denúncias de jovens que estariam ameaçando cometer atentados em escolas da cidade na quinta-feira (20).

Conforme a polícia, em uma das residências, no bairro Várzea, o adolescente, estudante de uma escola estadual estaria ameaçando, por meio de um áudio de WhatsApp outros alunos.

O jovem teria dito que levaria uma pistola para matar todos no dia 20. Os agentes conversaram com a mãe do menor que permitiu que a casa fosse vistoriada. A polícia não encontrou nada irregular na residência e o adolescente disse à polícia que tudo se tratava de uma “brincadeira”.

Em outra residência, no bairro Meia Praia, durante início da noite, a polícia foi a um apartamento para cumprir um mandado de busca, onde vive um adolescente de 15 anos, que também estaria ameaçando outros estudantes de uma escola particular.

De acordo com a polícia, ele teria feito postagens em grupos de WhatsApp da turma da escola, onde aparece com uma pistola e um canivete. O jovem chegou a perguntar durante o intervalo das aulas para algumas alunas aonde elas queriam ser atingidas, o que gerou pânico entre os estudantes.

A polícia não encontrou armas no apartamento. O adolescente também disse que tudo não passou de uma brincadeira.

Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado em nenhuma das residências. Os pais e os jovens foram orientados sobre a gravidade das condutas dos adolescentes, e também as consequências que geraram na população escolar. Os dois adolescentes irão responder agora a um procedimento policial.

“A Polícia Civil está atenta a todas as informações e ameaças que possam gerar qualquer risco à população de Itapema. Agentes de Polícia descaracterizados estão há dias nas escolas apurando a veracidade das denúncias. E atenta aos acontecimentos”, informou a polícia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.