Adolescentes que invadiram e furtaram escola no Norte de SC confessam crime
A escola foi alvo de duas invasões no mesmo fim de semana
• Atualizado

Três adolescentes que invadiram e furtaram uma escola localizada no bairro Itinga, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, foram identificados e confessaram o crime. A Polícia Civil (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, recuperou os itens furtados.
Leia Mais
O crime ocorreu na Escola de Educação Média Senador Luiz Henrique da Silveira e foi comunicado à polícia no dia 8 de setembro deste ano.
Segundo relato da responsável pela unidade escolar, ao chegar para trabalhar, ela encontrou o cadeado da porta da direção quebrado e diversas salas reviradas, com armários arrombados.
Além disso, 15 tablets, seis notebooks, caixas de som, celulares e outros materiais eletrônicos e pedagógicos foram furtados.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes invadiram o local por duas vezes durante um final de semana. Diante dos fatos, foi possível identificá-los.
Os autores confessaram o crime e foram ouvidos na presença de seus responsáveis. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.
Furto em escolas de Araquari
A delegacia da Comarca de Araquari recentemente também identificou os suspeitos envolvidos no furto e depredações do Centro de Educação Infantil (CEI) Marise Travasso, ocorridos no dia 24 de agosto de 2025.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO