Segurança Compartilhar
FURTO DE TABLETS E NOTEBOOKS

Adolescentes que invadiram e furtaram escola no Norte de SC confessam crime

A escola foi alvo de duas invasões no mesmo fim de semana

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação

Três adolescentes que invadiram e furtaram uma escola localizada no bairro Itinga, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, foram identificados e confessaram o crime. A Polícia Civil (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, recuperou os itens furtados.

O crime ocorreu na Escola de Educação Média Senador Luiz Henrique da Silveira e foi comunicado à polícia no dia 8 de setembro deste ano.

Segundo relato da responsável pela unidade escolar, ao chegar para trabalhar, ela encontrou o cadeado da porta da direção quebrado e diversas salas reviradas, com armários arrombados.

Além disso, 15 tablets, seis notebooks, caixas de som, celulares e outros materiais eletrônicos e pedagógicos foram furtados.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes invadiram o local por duas vezes durante um final de semana. Diante dos fatos, foi possível identificá-los.

Os autores confessaram o crime e foram ouvidos na presença de seus responsáveis. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

Furto em escolas de Araquari

A delegacia da Comarca de Araquari recentemente também identificou os suspeitos envolvidos no furto e depredações do Centro de Educação Infantil (CEI) Marise Travasso, ocorridos no dia 24 de agosto de 2025.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.