Adolescentes fogem da PM com ‘bicicleta motorizada’ em SC
O adolescente contou que fugiram porque não usavam capacete e não possuíam habilitação
• Atualizado
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, tentaram fugir da Polícia Militar (PM) após serem flagrados pilotando uma “bicicleta motorizada” (ciclomotores artesanais) pela rua Prefeito Adelino Mangini, no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (22).
Segundo a PM, a dupla seguia pela via quando percebeu a aproximação da viatura e fez o retorno, fugindo em direção à antiga Aduana de Cargas, pela BR-163.
Durante a perseguição, o adolescente de 15 anos sofreu uma queda, enquanto o outro conseguiu escapar por uma passagem clandestina que dá acesso à Argentina, abandonando o ciclomotor em uma área de mata. O veículo foi localizado pouco depois pelos policiais.
Ainda conforme a PM, as duas “bicicletas motorizadas” eram de fabricação artesanal, com motor a combustão, acelerador e escapamento livre, sem condições legais de circulação. O adolescente abordado contou que fugiram porque não usavam capacete e não possuíam habilitação.
A mãe do jovem esteve no local acompanhada pelo Conselho Tutelar, e o adolescente foi liberado. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio conveniado. O caso foi registrado como direção de veículo automotor sem habilitação e condução irregular de ciclomotor em via pública.
Leia Mais
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO