Segurança Compartilhar
Água contaminada

Adolescente procura UPA após beber água contaminada com ecstasy em escola de SC

Além disso, a jovem revelou que outras duas amigas também ingeriram a substância

• Atualizado

Redação

Por Redação

Apesar da vítima ser encontrada enforcada, polícia investiga feminicídio. – Foto: Stock/Reprodução
Apesar da vítima ser encontrada enforcada, polícia investiga feminicídio. – Foto: Stock/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (26), em Lages, uma adolescente procurou o Pronto Atendimento (UPA) acompanhada de sua mãe após ingerir água supostamente contaminada por drogas. De acordo com a Polícia Militar, a jovem relatou que a ingestão aconteceu na escola e que acreditava que a água continha ecstasy.

A adolescente informou que sua amiga, suposta responsável pela situação, trouxe os comprimidos de ecstasy e que tudo havia sido organizado por um grupo no Instagram. A autora teria mencionado que conseguiu as drogas com seu pai, que já possui antecedentes por tráfico. Além disso, a jovem revelou que outras duas amigas também ingeriram a substância.

Com base nas informações, a polícia foi ao colégio, onde outra vítima confirmou a versão da colega, afirmando que a autora trouxe cerca de oito comprimidos de ecstasy para distribuir entre elas.

Em posse de vídeos e imagens que mostravam uma grande quantidade de ecstasy na casa da autora, a guarnição acionou o Pelotão Tático para verificar o endereço. Ao chegarem, foram recebidos pela avó da autora, que autorizou a entrada dos policiais. Durante a abordagem, a jovem negou envolvimento com as drogas, mas foram encontrados resquícios de crack e cocaína na mesa da cozinha e no quarto.

A mãe da adolescente confessou que estava “tentando virar o crack”. Durante a busca, foram localizados 4g de cocaína e dois comprimidos de ecstasy idênticos aos que haviam sido levados para o colégio. Diante das evidências, celulares foram apreendidos, suspeitando-se de envolvimento em atividades de tráfico.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a condução dos envolvidos à delegacia. As provas coletadas, incluindo vídeos, imagens e conversas obtidas via Instagram, foram anexadas ao boletim de ocorrência.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.