Segurança Compartilhar
ABSURDO

Adolescente mata avó a tiros após ser proibido de usar celular

O jovem fugiu, mas foi encontrado pela polícia em um milharal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Canva.
Foto: Canva.

Um adolescente de 13 anos foi apreendido em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, após matar a avó, de 64 anos, e ferir o avô, de 65, a tiros. O crime aconteceu na sexta-feira (27) na zona rural da cidade, e o motivo teria sido uma discussão entre o jovem e os avós sobre o uso do celular.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ricardo Moraes, o adolescente ficou bastante irritado após ser proibido pelos avós de mexer no celular. Testemunhas relataram que o jovem estava acessando conteúdos impróprios para a sua idade, o que levou os avós a tomar a decisão de confiscar o aparelho.

O crime aconteceu na casa onde o adolescente morava com os avós. Após a briga, o jovem arrombou um baú onde o tio guardava uma arma legalizada e se dirigiu ao quarto onde o avô estava deitado. Lá, ele atirou nas costas do idoso e, em seguida, foi até a avó, que estava na casa. O adolescente fez cinco disparos contra ela, atingindo o peito e os braços. A avó não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Apesar dos ferimentos, o avô conseguiu reagir e tomou a arma do neto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, felizmente, não corre risco de morte.

Após cometer o crime, o adolescente fugiu da casa, mas foi encontrado pela polícia em um milharal nas proximidades. Ele foi apreendido e levado à Delegacia de Francisco Beltrão. O jovem responderá por atos infracionais semelhantes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.

*Com informações de AratuOn

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.