Adolescente mata amigo com tiro acidental na cabeça
A arma, com numeração raspada, foi apreendida
• Atualizado
Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça, nesta quarta-feira (20), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Policia Militar afirma que a maior hipótese é que o disparo tenha sido acidental.
Leia Mais
Polícia investiga tiro acidental
Inicialmente, o adolescente disse aos policiais que a vítima teria mostrado a arma do pai, apontado o revólver na própria direção e, por fim, mirado na cabeça e atirado.
Mas ao ser abordado novamente, ele assumiu que pegou o revólver e fez o disparo, acidental, contra a cabeça do amigo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar atendimentos, mas o menino baleado morreu dentro da ambulância.
A arma pertence ao pai do adolescente morto, que acabou preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”, conforme o boletim de ocorrência.
A arma, com numeração raspada, foi apreendida. O corpo do adolescente foi liberado após a conclusão do trabalho preliminar de perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
*As informações são do SBT News.
Leia também:
Noite de terror: mulher é baleada dentro de casa em SC
Uma mulher de 48 anos foi baleada na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 3h, dentro de casa, na Rua João Costa do Nascimento, bairro Jardim América, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor dos disparos, um homem de 39 anos, teria tentado contra a vida da vítima e fugiu após o crime.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com ferimentos no tórax causados por disparos da arma de fogo. Ela foi levada às pressas ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para atendimento médico de urgência.
Testemunhas e familiares relataram a PM que o suspeito já havia atirado contra a residência às 22h do dia anterior e retornou horas depois para cometer a tentativa de homicídio. Durante a perícia no local, a Polícia Científica encontrou um projétil, possivelmente de calibre .38, como evidência.
A Polícia Militar realizou buscas no endereço indicado como sendo a residência do suspeito, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) investiga o caso, que mobilizou diversas forças de segurança na busca por esclarecimentos e pela captura do autor.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO