Adolescente faz ameaças de massacre em escola de Florianópolis e é preso
As ameaças foram feitas em escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens publicadas em um perfil falso de uma rede social
• Atualizado
Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital (DPCAMI), nesta terça-feira (19). Ele teve um mandado de internação provisória por fazer ameaças de massacre a estudantes e professores de uma escola de Florianópolis.
O infrator é suspeito de fazer ameaças de realizar um massacre contra estudantes e professores de uma escola no Leste de Florianópolis. As ameaças foram feitas em escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens publicadas em um perfil falso de uma rede social.
Leia Mais
Os policiais também fizeram buscas na residência do investigado e coletaram materiais para dar continuidade à investigação. Ao ser questionado na Delegacia, o adolescente confirmou ter cometido as ameaças, dizendo-se arrependido. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.
O trabalho desenvolvido pela DPCAMI, com o auxílio do Cyberlab da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) permitiu que a Polícia Civil identificasse o adolescente e obtivesse do Poder Judiciário o mandado para a internação do jovem.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO