Adolescente é sequestrado e torturado após escrever sigla de facção em caderno
Crime ocorreu em Fortaleza; vítima teve cabelo cortado e foi espancada por integrantes de grupo criminoso rival
• Atualizado
Um adolescente foi sequestrado e brutalmente torturado por integrantes de uma facção criminosa após desenhar, em seu caderno escolar, siglas ligadas a grupos rivais. O caso ocorreu nesta quarta-feira (11), em Fortaleza (CE), e está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. As informações são do portal Metrópoles.
Segundo testemunhas, o jovem foi abordado ao sair da escola, quando foi levado pelos criminosos. Durante o sequestro, ele foi espancado e teve o cabelo cortado à força pelos agressores. As siglas que constavam nas páginas do caderno — BDM (Bonde do Maluco) e TCP (Terceiro Comando Puro) — são associadas a facções rivais do Comando Vermelho (CV), grupo com atuação no Ceará.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu resgatar o garoto. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a vítima recebeu atendimento médico e foi levada ao hospital sob escolta policial. Depois, o jovem foi ouvido no 10º Distrito Policial, que conduz as investigações e realiza diligências para identificar os autores do crime.
A Secretaria da Educação do Estado reforçou que o episódio não ocorreu dentro da escola e que os pais do adolescente, além de outros órgãos competentes, foram acionados para acompanhar o caso.
A motivação, segundo as autoridades, estaria diretamente ligada às anotações feitas no caderno. O caso segue sob investigação.
*Com informações do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO