Segurança Compartilhar
Absurdo

Adolescente é atacado a tiros por ex-namorada em colégio de Teresina

A arma usada no crime, uma pistola, pertence ao pai da jovem

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Canva/Reprodução
Foto: Canva/Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça por uma colega, de 17 anos, dentro de uma sala de aula no Colégio CPI, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (4). A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece em estado grave.

Ameaças antes do ataque

Segundo o delegado Tales Gomes, a adolescente já havia ameaçado o colega de morte no dia anterior ao ataque. Na terça-feira (3), ela teria ido à casa da vítima e dito aos pais dele que, caso o namoro entre os dois terminasse, ela o mataria. Além disso, o adolescente apresentava escoriações no corpo que, conforme relatos, foram causadas pela suspeita.

Apesar de as ameaças terem sido comunicadas a funcionários da escola, a entrada da jovem não foi impedida. O ataque ocorreu dentro da sala de aula, diante dos colegas.

Após o disparo, a adolescente deixou a arma em uma das mesas da sala e saiu do colégio. Em seguida, ela entrou em uma farmácia de manipulação próxima e pediu ao atendente que ligasse para a polícia. No local, ela confessou ter atirado no colega e afirmou que ele “merecia morrer”, segundo o delegado.

A arma usada no crime, uma pistola, pertence ao pai da jovem, que é sargento da Polícia Militar. Além da pistola, a adolescente também carregava uma faca no momento do ataque.

A jovem foi apreendida e conduzida à delegacia, onde preferiu permanecer em silêncio. Por ser menor de idade, o caso é tratado como ato infracional. Os telefones da vítima e da suspeita foram recolhidos e serão periciados.

Em nota oficial, o Colégio CPI lamentou o ocorrido e informou que as atividades escolares e festivas foram suspensas nesta quarta-feira.

“Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reiteramos nosso compromisso de colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já iniciaram a apuração dos fatos, e tomaremos todas as medidas cabíveis.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir que nosso ambiente seja ainda mais seguro e acolhedor para todos

Agradecemos a compreensão e a confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Continuamos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno envolvido e a investigação deste episódio, sempre prezando pela verdade e serenidade.

Informamos, ainda, que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje”, diz o texto.

*Com informações de UOL

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.